São Francisco do Sul

O Porto de São Francisco do Sul é referência graneleira no Estado de Santa Catarina, localizado na parte leste Baia da Babitonga, conta com uma área aproximada de 244mil m². Sua área de influência primária abrange os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, possui acesso rodoviário pela BR-280, a 30 km da BR-101 e conectado pela malha Sul da ferrovia ALL - América Latina Logística.


Porto de múltiplo uso, sendo o sexto em movimentação graneleira do país, movimentou em 2012 mais de 6 milhões de toneladas.


Destaque pela movimentação de soja em grão, farelo e óleo de soja, trigo, milho, congelados, derivados do petróleo e fertilizantes.


É o quinto maior porto brasileiro na movimentação de contêineres, operando 24 horas por dia, de segunda a domingo. O porto tem um canal de acesso com 14 metros de profundidade e calado operacional em torno de 12,6 metros de profundidade

Rua Quintino Bocaiúva, 67 - Centro
São Francisco do Sul - SC - CEP 89240 000 - Brasil
Telex (Via UK) 51 94078392 LITL G
Fone +55 47 3471 1300
Fax +55 47 3471 1360


APSFS - Porto público de São Francisco do Sul
TESC - Porto privado de São Francisco do Sul

Itajaí

O Complexo Portuário do Itajaí é hoje a principal opção para os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e um dos principais complexos do Brasil. Está estratégicamente localizado em um dos principais entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil, próximo das rodovias BR 101 e BR 470. A posição geográfica o coloca no centro da Região Sul, (engloba, no raio de 600Km, as capitais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além de importantes municípios desses quatro estados).


Além do Porto de Itajaí, formado pelo Porto Público e APM Terminals, o complexo ainda conta com a PORTONAVE S/A, BRASKARNE, TEPORTI e POLY TERMINAIS. A infraestrutura é completada com uma rede de apoio logístico, formada pelos terminais retroportuários, porto seco MULTILOG, empresas de apoio logístico e outras prestadoras de serviço que garantem excelentes condições operacionais.

Rua Jorge Tzaschel nº38 - Ed. Concetto- 4º andar - Fazenda
Itajaí - SC - CEP 88301 600 - Brasil
Telex (Via UK) 51 94078392 LITL G
Fone +55 47 3247 7000
Fax +55 47 3247 7070


Site do porto de Itajaí

Joinville

Também conhecida como a Manchester Catarinense, tem na atividade industrial sua maior engrenagem de desenvolvimento.


É cortada por várias rodovias e linha férreas que contribuem para tornar a cidade o 3º maior polo industrial da região Sul do Brasil.


Apesar da progressiva terceirização do centro, a atividade industrial continua com grande relevância, laborando, grandes conglomerados do setor metal-mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software, tornando-a um grande polo dessas tecnologias.


Joinville é o segundo maior polo metalúrgico do Brasil, ficando atrás, apenas do estado de Minas Gerais. Outra marca importante da cidade é que ela é o maior polo industrial de ferramentaria do país.


Sua localização geográfica privilegiada, mão-de-obra qualificada e a proximidade com os principais Portos do Sul do Brasil a tornam uma das regiões mais competitivas para receber investimentos e grandes projetos.

Rua Evaristo da Veiga, nº 134, 6º Andar,
sala 602-B (parte),
Bairro Glória,
CEP 89.216-215
Fone: +55 47 3033 7600

Paranaguá

Em 1935 Paranaguá ganhou o porto Dom Pedro II, que mudou o perfil econômico da região, sendo considerado o segundo maior em volume de exportações e o primeiro da América Latina em movimentação de grãos. O maior porto graneleiro da América Latina começou sua história no antigo atracadouro de Paranaguá, em 1872, com a administração de particulares. Em 1917, o Governo do Paraná passou a administrar o Porto de Paranaguá que recebeu melhorias que possibilitaram sua ascensão a maior Porto sul-brasileiro.


Atualmente, o Porto de Paranaguá é um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, unindo localização estratégia a uma das melhores Infra-estruturas portuárias da América Latina. Entre as principais cargas movimentadas em Paranaguá estão: soja, farelo, milho, sal, açúcar, fertilizantes, contêineres congelados, derivados de petróleo, álcool e veículos.


A expectativa é de que os portos paranaenses fechem o ano de 2013 com 43 milhões de toneladas movimentadas, superando o recorde histórico de 2011. De janeiro a maio de 2013, foram exportadas 9 milhões de toneladas de grãos pelo Porto de Paranaguá, volume 12% maior do que o registrado em 2012.


O sistema Carga Online, que vem recebendo melhorias periódicas, garantiu o recebimento de cargas sem formação de filas nas estradas. O Sistema de Gestão dos Portos do Paraná será expandido a outras áreas e processos, visando ser referência nacional, não só em segurança, como também na atividade portuária. Esta referência inicia-se na segurança, com a capacitação plena das pessoas envolvidas no processo de controle de acesso e circulação. Respeitando os preceitos constantes no Plano de Segurança Pública Portuária e na certificação, já obtida pelos Portos do Paraná, ISPS CODE.


O Porto de Paranaguá, que já funciona 24 horas por dia há mais de cinco décadas, passou a contar com serviços federais anuentes também funcionando ininterruptamente em adequação ao programa da Secretaria de Portos.


O TCP possui 564m de cais com dois berços de atracação dedicados a navios full container, com 320 mil m² de pátio para armazenagem de contêineres e 12 mil m² de armazém alfandegado para operações de ova e desova. Dispõe ainda de estrutura para abrigar a Receita Federal e Ministério da Agricultura.


É um dos únicos terminais brasileiros que dispõem de integração intermodal, disponibilizando ramal ferroviário dedicado para contêineres que adentra ao terminal com escalas diárias.


Está prevista a ampliação do cais do TCP em 315 metros, o que deve proporcionar um aumento na capacidade atual de movimentação de 1.200.000 TEU’s/ano para aproximadamente 1.500.000 TEU’s/ano, e tornará disponível 879m de linha de atracação, permitindo a operação simultânea de três navios porta-contêiner consolidando o TCP como um dos maiores terminais da América do Sul.

Rua Rodrigues Alves, nº 800, 1º Andar,
sala 107, Edifício Ambassador Trade Center,
Bairro Costeira,
CEP 83203-170
Fone: +55 41 3424 1493
Fax: +55 41 3423 1493


Site do porto de Paranaguá

Nossas Unidades

São Francisco do Sul

O quinto maior porto brasileiro em movimentação de contêineres tem uma localização privilegiada, estando no meio do caminho entre São Paulo e Buenos Aires, os dois maiores centros de consumo do Mercosul.
Rua Quintino Bocaiúva, 67 - Centro
São Francisco do Sul - SC
CEP 89240 000

Fone: +55 47 3471 1300
Fax: +55 47 3471 1360

Itajaí

É o segundo colocado no ranking nacional de movimentação de contêineres. Está localizado em um polo da indústria naval, o município de Itajaí, que também é referência em infraestrutura empresarial e atividade pesqueira.
Rua Jorge Tzaschel nº38 - Ed. Concetto - 4º andar - Fazenda
Itajaí - SC
CEP 88301 600

Fone: +55 47 3247 7000
Fax: +55 47 3247 7070

Joinville

É uma cidade plana, com uma forte indústria, está localizada às margens da BR-101 e possui um dos principais aeroportos do sul do país. Tem altos índices de desenvolvimento humano, o maior PIB do estado e grande influência econômica na região.
Rua Evaristo da Veiga, nº 134, 6º Andar,
sala 602-B (parte),
Bairro Glória,
CEP 89.216-215

Fone: +55 47 3033 7600

Paranaguá

O porto de Paranaguá é responsável pelo escoamento de grande parte da produção do estado do Paraná. É também o porto brasileiro com a maior exportação de grãos.
Rua Rodrigues Alves, nº 800, 1º Andar,
sala 107, Edifício Ambassador Trade Center,
Bairro Costeira,
CEP 83203-170

Fone: +55 41 3424 1493
Fax: +55 41 3423 1493

Santos

O Complexo Portuário de Santos responde por mais de um quarto do movimento da balança comercial brasileira e tem a maior movimentação de contêineres da América Latina.
Praça Antonio Teles, 12, Conjunto 96 9º andar - Edifício Office Center - Centro
Santos - SP
CEP 11013 020

Fone: +55 13 3324 4811
Fax: +55 13 3324 4812